A cada quatro anos, o mundo do futebol se rende aos encantos do Mundial de Clubes da FIFA, onde as melhores equipes do mundo disputam o título de campeão mundial. E este ano, a emoção e a ansiedade estão ainda mais presentes, pois a competição está sendo realizada nos Estados Unidos da América e promete aquecer os corações dos torcedores ao redor do globo.
Com o término da fase de grupos, o campeonato entra em sua fase decisiva, os “oitavos de final”. E para aqueles que não querem perder nenhum detalhe desse grande espetáculo do futebol, é importante acompanhar todas as incidências dos jogos que prometem pegar fogo e garantir um lugar no tão desejado top 8 da prova da FIFA.
O Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões da UEFA, está entre os favoritos para conquistar mais um título mundial, e vem forte para esta competição. Com um elenco recheado de estrelas como Cristiano Ronaldo, Modric e Bale, o time merengue tem tudo para levar a taça para casa.
No entanto, não será fácil para o Real Madrid, já que terá pela frente o surpreendente Kashima Antlers, do Japão. O time asiático conquistou a vaga nas quartas de final após uma emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Auckland City, da Nova Zelândia. E como já mostrou durante a fase de grupos, o Kashima Antlers não está para brincadeira e promete dar muito trabalho para os espanhóis.
Outro confronto que promete ser eletrizante é entre o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Club América, do México. Atual campeão da Copa Libertadores, o Atlético Nacional vem com o objetivo de conquistar seu primeiro título mundial e tem um time forte, com jogadores como Borja e Berrío, que estão em ótima fase. Porém, o Club América não está disposto a ser apenas um mero coadjuvante na competição e conta com sua torcida fervorosa para surpreender e avançar de fase.
Já o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, também quer surpreender e ir mais longe no torneio. Com a classificação histórica para as quartas de final, o time africano espera continuar surpreendendo e conquistar um lugar entre os melhores do mundo. Mas para isso, terá que superar o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, que também luta por uma vaga nas semifinais.
E não podemos esquecer do campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Jeonbuk Hyundai. Com um time equilibrado e jogadores experientes, o time sul-coreano tem tudo para fazer uma boa campanha no Mundial de Clubes e alcançar a tão sonhada final.
Outros confrontos que prometem agitar os “oitavos de final” são entre América-MG e Manchester United, e Guangzhou Evergrande e Al-Wahda. O América-MG chega ao Mundial de Clubes como campeão da Copa Libertadores da América, mas terá que superar o forte Manchester United para avançar na competição. Já o Guangzhou Evergrande, da China, tem em seu elenco o atacante brasileiro Alan, artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, e espera continuar surpreendendo e avançar às quartas de final.
Além dos confrontos já mencionados, ainda teremos duas equipes que virão do “play-off” para disputar os “oitavos de final”: o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e o Al-Ahly, do Egito. As duas equipes têm um histórico de boas campanhas em competições continentais e prometem dar trabalho para quem cruzar seu caminho




