O Google está planejando lançar novos recursos para o Bard, a fim de melhorar experiência do usuário e oferecer mais ferramentas. Essas informações foram descobertas por Dylan Roussel, vazador de informações, em documentação escondida no site oficial do Bard e compartilhadas no X.
Dentre as descobertas de Roussel, há a possibilidade de os usuários criarem seus próprios bots a partir da função chamada “Motoko”, mas ainda não há detalhes de como ela funcionará. Além disso, uma função chamada “Galeria” permitirá explorar diferentes tópicos e mostrar as possibilidades oferecidas pelo Bard.
Leia mais:
Google Bard: 5 coisas que você precisa saber antes de usar o chatbot com IAO que dá para fazer com ChatGPT e Google Bard?Google Bard Advanced: nova versão do chatbot não será gratuita
1. Motoko.
There isn't much about Motoko yet. However there is just enough for me to tell you that Google will allow you to "Create Bots." I can't say what they mean by bots exactly, if they will be shareable or anything, but yes… Motoko is the codename for "Bots." pic.twitter.com/4wW4AKbzIS
— Dylan Roussel (@evowizz) January 4, 2024
Mais funções e futuro do Bard
Outra novidade é a seção “Tarefas”, que representa incógnita em relação às suas funcionalidades. Pode ser dedicada a tarefas complexas, como a geração de imagens, ou ter finalidades diferentes;O desenvolvimento da função “Power Up” também está em andamento, com o objetivo de melhorar os comandos do chatbot por meio da IA, facilitando o uso para pessoas com dificuldades em escrever comandos de texto precisos;Embora o Google ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre essas novidades, a empresa parece estar empenhada em desenvolver melhorias para o Bard;Recentemente, um gerente de produto pediu ajuda aos usuários do Reddit para saber o que eles gostariam de ver na IA;É importante lembrar que, no lançamento do Bard no ano passado, houve críticas devido a casos de alucinação e respostas incorretas;No entanto, o Google apresentou o modelo de linguagem Gemini no final de 2023, que melhorou a precisão do chatbot.
IA: Google vai limitar uso do Bard para consultas sobre eleições
O ano de 2024 será marcado pela realização de diversos processos eleitorais pelo mundo. Entre eles, uma das mais disputadas e polêmicas eleições presidenciais da história dos Estados Unidos. E para se preparar para o pleito, o Google, da Alphabet, informou que limitará os tipos de consultas relacionadas às eleições que seu chatbot Bard poderá responder.
Leia a matéria completa aqui
O post Google planeja lançar novos recursos para o Bard; saiba quais apareceu primeiro em Olhar Digital.