O clima de tensão em Burgos afetou o jogo da Taça do Rei contra o Mallorca, neste domingo, que teve de ser interrompido durante quase dois minutos, quando centenas de notas falsas foram atiradas para o relvado em protesto contra a venda do Burgos.
O incidente ocorreu apenas a 50 segundos depois do início do jogo. Os visitantes acabaram por vencer confortavelmente (0-3) num jogo sem grande história.
Os adeptos tinham preparado a ação para mostrar o seu desacordo com a venda do clube, uma transferência de 47% das acções do grupo Yucon (formado por empresários de Burgos) para o empresário argentino Marcelo Fígoli, presidente da recém-criada empresa Entretenimiento 360.
A cidade ainda tem más recordações da família Caselli, outro proprietário argentino que deixou o clube num mar de dívidas e comprometeu a sua viabilidade ao abandonar o clube em 2021. Por isso, a Federación de Peñas, a Hinchada del Arlanzón e a Asociación de Pequeños Accionistas exigiram durante estes dias “clareza” sobre os novos compradores.
🇪🇦 El partido de Copa Del Rey entre el Burgos y el Mallorca se detuvo por el lanzamiento de billetes falsos al campo de juego, los billetes falsos eran Dólares y Pesos Argentinos 🇦🇷, Burgos fue vendido al Grupo 360 del empresario Argentino Marcelo Fígoli. pic.twitter.com/deDts2Mm4U
— 🥊𝕳 BARRAS DEL MUNDO (@Barras_LATAM) January 7, 2024
Leia Também: “Mourinho é um habitué, quando as coisas não correm bem, não aparece”