O mundo do cinema brasileiro está em festa! O filme ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, foi selecionado para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar deste ano. Para celebrar essa conquista, o ator se reuniu com Salles e Torres para uma coletiva de imprensa emocionante.
O longa-metragem, que foi lançado em 2019, conta a história de uma família que precisa lidar com as consequências de um acidente que deixou um dos filhos em estado vegetativo. Com uma narrativa sensível e atuações impecáveis, ‘Ainda Estou Aqui’ conquistou o público e a crítica, sendo elogiado por sua abordagem delicada e emocionante de temas como família, amor e superação.
Na coletiva, o ator falou sobre a importância da indicação do filme ao Oscar e como isso pode impactar o cinema brasileiro. “É uma grande honra representar o nosso país nessa premiação tão importante. Esperamos que essa conquista possa abrir portas para outros filmes brasileiros e mostrar ao mundo a qualidade e diversidade da nossa produção cinematográfica”, afirmou.
Walter Salles, que já foi indicado ao Oscar em 1999 pelo filme ‘Central do Brasil’, também compartilhou sua alegria com a notícia. “É um reconhecimento muito significativo para nós, que trabalhamos com tanta dedicação e amor pela arte do cinema. Estamos muito orgulhosos de representar o Brasil e esperamos que o filme possa tocar o coração de todos que o assistirem”, disse o diretor.
Fernanda Torres, que interpreta a matriarca da família no filme, não escondeu sua emoção ao falar sobre a indicação. “É uma alegria imensa fazer parte desse projeto tão especial e ver o reconhecimento que ele está recebendo. Estamos todos muito felizes e honrados”, declarou a atriz.
‘Ainda Estou Aqui’ já foi premiado em diversos festivais de cinema ao redor do mundo e agora tem a chance de levar o nome do Brasil para o maior palco do cinema mundial. A indicação ao Oscar é um marco para o filme e para o cinema brasileiro, que vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento internacional.
Além da categoria de Melhor Filme Estrangeiro, ‘Ainda Estou Aqui’ também está concorrendo em outras três categorias técnicas: Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia e Melhor Edição. Essas indicações são um reflexo da qualidade e cuidado com que o filme foi produzido, desde o roteiro até a pós-produção.
O ator, Walter Salles e Fernanda Torres encerraram a coletiva agradecendo a todos que trabalharam no filme e reforçando a importância da união e do apoio à produção cinematográfica brasileira. “Esperamos que essa indicação traga ainda mais visibilidade para o nosso cinema e que possamos continuar contando histórias que emocionem e inspirem as pessoas”, concluíram.
Com essa indicação ao Oscar, ‘Ainda Estou Aqui’ se consagra como um dos grandes filmes brasileiros dos últimos anos e mostra que o cinema nacional está cada vez mais forte e relevante. A premiação acontecerá no dia 25 de abril e nós, brasileiros, estaremos torcendo para que esse filme tão especial possa trazer mais uma estatueta dourada para o nosso país.




