O grande dia do cinema está chegando! Neste domingo, dia 2 de março, acontecerá a 101ª edição do Oscar, a maior premiação do mundo do cinema. E o Brasil tem motivos para comemorar, pois está concorrendo em três categorias: melhor atriz, melhor filme e melhor filme em língua estrangeira.
A atriz Fernanda Torres é a representante brasileira na categoria de melhor atriz, por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”. Este é o primeiro papel de Fernanda em um filme internacional e ela já conquistou sua primeira indicação ao Oscar. Sua interpretação como a protagonista Maria, uma mulher que luta contra a solidão e a doença de Alzheimer, emocionou o público e a crítica.
“Ainda Estou Aqui” também é um forte concorrente ao prêmio de melhor filme. A produção nacional, dirigida por Carlos Diegues, já conquistou diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais e agora ganhou visibilidade mundial com sua indicação ao Oscar. O filme conta a história de Maria, uma mulher que decide enfrentar seus medos e realizar seus sonhos após ser diagnosticada com a doença de Alzheimer.
Além disso, “Ainda Estou Aqui” também está concorrendo ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira. O Brasil tem uma longa história de indicações nesta categoria, mas ainda não conquistou o tão desejado prêmio. Porém, com a qualidade e a sensibilidade de “Ainda Estou Aqui”, as chances do Brasil finalmente vencer são grandes.
A indicação de Fernanda Torres, do filme e da produção brasileira ao Oscar é motivo de muito orgulho para o país. É uma oportunidade de mostrar para o mundo a qualidade e diversidade do cinema brasileiro. Além disso, é uma grande conquista para a representatividade e visibilidade das mulheres no cinema, já que Fernanda é a única atriz indicada na categoria de melhor atriz neste ano.
Ainda vale lembrar que, além das indicações brasileiras, o Oscar 2025 promete ser um evento emocionante e recheado de surpresas. O filme “Roma” do diretor mexicano Alfonso Cuarón é o grande favorito da noite, com 10 indicações, incluindo a de melhor filme. Também há grandes expectativas para a vitória de Lady Gaga na categoria de melhor atriz por sua atuação em “Nasce Uma Estrela”.
Mas uma coisa é certa, independentemente de quem sairá vencedor, o Oscar 2025 será uma celebração da sétima arte e uma oportunidade de reconhecer e homenagear os talentos do cinema mundial. E o Brasil terá sua merecida representação, com a indicação de Fernanda Torres e do filme “Ainda Estou Aqui”.
Portanto, neste domingo, não esqueça de torcer pelo Brasil e pelo cinema nacional. Vamos celebrar a diversidade, a criatividade e a qualidade do nosso cinema e torcer para que “Ainda Estou Aqui” conquiste seu lugar entre as grandes produções do mundo. Afinal, como diz o lema do Oscar, “o importante é competir”. Boa sorte, Fernanda Torres e Brasil!




