O mundo do cinema sempre foi conhecido por contar histórias emocionantes e por nos fazer viajar para diferentes épocas e lugares. E se você é um amante dos cães, com certeza já se encantou com algum personagem canino nas telonas. Mas talvez você não saiba que, por trás desses personagens, existem cães reais que trazem ainda mais vida e emoção às histórias. E é exatamente isso que aconteceu com Suri e Ozzy, dois adoráveis cães da raça Cavalier King Charles Spaniel, que deram vida ao personagem Pimpão no longa “A Menina do Chalé”, e conquistaram o troféu de Melhor Cão em Filme de Época.
A história de Suri e Ozzy começou quando eles foram selecionados para o papel de Pimpão, o fiel companheiro da personagem principal, a menina Sofia. A produção do filme, dirigido por Flávio Tambellini, estava em busca de cães que pudessem interpretar o papel de forma natural e espontânea. E foi assim que Suri e Ozzy, que já eram irmãos na vida real, foram escolhidos para dar vida a um personagem tão importante e querido pelo público.
Com muito treinamento e dedicação, Suri e Ozzy se transformaram em verdadeiros artistas e encantaram a todos com suas habilidades e simpatia. Eles aprenderam a seguir comandos, a interagir com os atores e a transmitir emoções através de seus olhares e expressões. E o resultado não poderia ter sido melhor: Pimpão se tornou um dos personagens mais queridos do filme e conquistou o coração de todos os espectadores.
Além de todo o talento e dedicação, Suri e Ozzy também contaram com a ajuda de seus tutores, os treinadores de cães Rodrigo e Juliana Sant’anna. Eles foram responsáveis por preparar os cães para o papel e por garantir que eles estivessem sempre confortáveis e felizes durante as gravações. E o resultado foi uma parceria perfeita, que trouxe ainda mais vida e emoção ao filme.
Com o sucesso de “A Menina do Chalé”, Suri e Ozzy ganharam destaque no mundo do cinema e foram reconhecidos por sua incrível atuação. E o ápice dessa conquista foi o troféu de Melhor Cão em Filme de Época, que os dois receberam na cerimônia do Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro, em 2017. O prêmio foi mais do que merecido, pois Suri e Ozzy mostraram que, além de lindos, são também talentosos e capazes de emocionar o público com sua atuação.
Mas para além do sucesso no cinema, Suri e Ozzy também se tornaram símbolos de amor e amizade. Através de sua história, eles nos mostram que, com dedicação e trabalho em equipe, é possível alcançar grandes conquistas. E também nos ensinam que os cães são muito mais do que simples animais de estimação, eles são verdadeiros parceiros de vida.
Suri e Ozzy são exemplos de que os cães têm muito a nos ensinar e de que eles são capazes de trazer ainda mais emoção e beleza às histórias que amamos. E eles são, sem dúvidas, os cães mais amados e talentosos do cinema brasileiro. Que essa dupla continue brilhando e encantando a todos com sua atuação, e que sirva de inspiração para que mais produções valorizem e reconheçam o talento dos nossos amigos de quatro patas.




