O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a conversa que teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última segunda-feira (6). Em uma entrevista coletiva, Bolsonaro disse acreditar que o “problema” com o governo norte-americano será resolvido em breve.
Durante a conversa com os jornalistas, Bolsonaro afirmou que a relação entre Brasil e Estados Unidos é muito importante e que ambos os países estão trabalhando para resolver qualquer possível desentendimento.
“Eu tive uma ótima conversa com o presidente Trump. Nós nos entendemos muito bem e tenho certeza de que qualquer problema que possa ter surgido será resolvido em breve”, disse Bolsonaro.
O presidente ainda destacou a importância da parceria entre Brasil e Estados Unidos em diversos setores, como economia, comércio e defesa. Ele também ressaltou a visita que fará ao país no próximo mês, onde se reunirá com Trump e outros líderes mundiais durante a Assembleia Geral da ONU.
“Nosso relacionamento com os Estados Unidos é estratégico e estamos trabalhando juntos para fortalecer ainda mais essa parceria. Tenho certeza de que a minha visita aos EUA será muito produtiva e trará benefícios para ambos os países”, afirmou Bolsonaro.
O presidente ainda enfatizou a importância de manter uma relação amistosa com os Estados Unidos e de buscar soluções para quaisquer possíveis conflitos. Ele ressaltou que o Brasil é um país pacífico e que busca o diálogo e a cooperação com todas as nações.
“O Brasil é um país pacífico e sempre buscará o diálogo e a cooperação com todos os países. Temos uma relação muito próxima com os Estados Unidos e não vamos deixar que nenhum mal-entendido atrapalhe essa parceria tão importante”, disse Bolsonaro.
O presidente também aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da reforma da Previdência, que foi aprovada recentemente pelo Congresso Nacional. Ele ressaltou que a medida é fundamental para o equilíbrio das contas públicas e para a retomada do crescimento econômico do país.
“Com a aprovação da reforma da Previdência, estamos mostrando ao mundo que o Brasil está no caminho certo. Estamos trabalhando para melhorar a economia e atrair mais investimentos estrangeiros, o que beneficiará não só o nosso país, mas também as relações com outras nações”, afirmou Bolsonaro.
O presidente ainda destacou que o Brasil está aberto para fazer negócios com todos os países, inclusive com a China, maior parceiro comercial do país. Ele reforçou que a relação com a China é de respeito e que busca um equilíbrio nas trocas comerciais entre os dois países.
“O Brasil tem uma relação muito importante com a China e estamos abertos para fazer negócios com todos os países. Buscamos um equilíbrio nas nossas relações comerciais e temos certeza de que podemos encontrar soluções benéficas para ambas as partes”, disse Bolsonaro.
Em um tom positivo e motivador, o presidente encerrou a entrevista reforçando o compromisso do governo em trabalhar para o desenvolvimento do país e para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.
“Estamos trabalhando incansavelmente para fazer o Brasil crescer e melhorar a vida de todos os cidadãos. Acredito que, com diálogo e cooperação, podemos superar quaisquer desafios e construir um futuro melhor para o nosso país”, finalizou Bolsonaro.
Com uma postura diplomática e conciliadora, o presidente Jair Bolsonaro demonstra mais uma vez o seu compromisso em manter relações amistosas com outros países e em buscar soluções pacíficas para possíveis conflitos. Acredit




