Nova polémica no futebol brasileiro. A FIFA terá ameaçado, esta segunda-feira, suspender o Brasil das competições internacionais, a nível de clubes e seleções, devido às ações de um tribunal do Rio de Janeiro relativamente à destituição de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), revelou a Associated Press.
O líder máximo do organismo que tutela o futebol no Brasil foi afastado pela justiça no passado dia 7 de dezembro, com base em irregularidades relativas à sua eleição em 2022, colocando-se o cenário de novo ato eleitoral previstas no prazo de um mês.
Recorde-se que a presidência da CBF tem enfrentado uma forte ‘crise’ diretiva, com várias investigações por escândalos de corrupção, sendo que encontra-se a ser dirigida interinamente por José Perdiz,
De referir que a FIFA não tem por hábito tolerar a interferência de um Estado ou de terceiros em federações, algo que poderá deixar o futebol brasileiro fora das competições internacionais, caso não seja encontrada uma solução entre ambas as partes.
Leia Também: Presidente da FIFA ‘aplaude’ evolução do futebol saudita: “Incrível”