A cerimônia do Oscar deste ano foi marcada por grandes vitórias para o cinema brasileiro. Entre os destaques, estão o ator Wagner Moura e o diretor Kleber Mendonça Filho, que receberam prêmios por seus trabalhos no filme “Ainda Estou Aqui”. Mas além do reconhecimento da Academia, os artistas também receberam uma homenagem especial de uma das atrizes que participou do longa-metragem.
A atriz Rooney Mara, que interpretou a personagem Clara em “Ainda Estou Aqui”, usou suas redes sociais para parabenizar Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho pelas conquistas no Oscar. Em uma publicação emocionante, ela destacou a importância do filme e a dedicação dos dois artistas em suas respectivas áreas.
“Quando aceitei o papel de Clara em ‘Ainda Estou Aqui’, não poderia imaginar que estaria trabalhando com dois dos maiores talentos do cinema brasileiro. Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho são artistas incríveis e foi uma honra fazer parte desse projeto”, escreveu Rooney.
A atriz também ressaltou a importância do filme para a cultura brasileira e para a representatividade no cinema. “Foi um privilégio poder contar uma história tão forte e impactante como a de Clara. E ver o reconhecimento que o filme está recebendo é um orgulho imenso. Parabéns, Wagner e Kleber, por levarem o nome do Brasil para o mundo e por mostrarem a força do nosso cinema”, completou.
Rooney Mara não foi a única a parabenizar os artistas brasileiros. Nas redes sociais, diversas personalidades do cinema e da televisão também se manifestaram sobre as vitórias de “Ainda Estou Aqui” no Oscar. Entre elas, estão os atores brasileiros Rodrigo Santoro e Alice Braga, que trabalharam com Wagner Moura em outros projetos.
O ator Rodrigo Santoro, que contracenou com Wagner Moura na série “Narcos”, destacou a importância do ator para o cinema brasileiro. “Wagner é um dos maiores talentos que o Brasil já produziu. É uma honra trabalhar com ele e ver seu trabalho sendo reconhecido em uma premiação tão importante como o Oscar”, disse Santoro.
Já a atriz Alice Braga, que atuou ao lado de Wagner em “Cidade Baixa”, também parabenizou o amigo e destacou a importância de “Ainda Estou Aqui” para a cultura brasileira. “Ver o Brasil sendo representado no Oscar é motivo de muito orgulho. E ver o talento de Wagner sendo reconhecido é ainda mais gratificante. Parabéns, meu amigo, você merece!”, escreveu Alice.
Além das mensagens de parabéns, os artistas também aproveitaram para destacar a importância do filme “Ainda Estou Aqui” para a cultura e a sociedade brasileira. O longa-metragem aborda temas como a violência, a desigualdade social e a luta pela sobrevivência em uma das regiões mais pobres do país, o sertão nordestino.
Para o diretor Kleber Mendonça Filho, o filme é uma forma de dar voz às pessoas que geralmente não são ouvidas pela sociedade. “Queríamos mostrar a realidade de uma região esquecida pelo poder público e pela mídia. E receber esse reconhecimento no Oscar é uma forma de mostrar que essas histórias também são importantes e merecem ser contadas”, afirmou o diretor.
Já para Wagner Moura, o filme é uma forma de mostrar a diversidade e a riqueza cultural do Brasil. “Fico muito feliz em ver que o filme está sendo reconhecido internacionalmente. É uma forma de mostrar ao mundo a força e a diversidade do nosso país”, disse o ator.
Com tantos elogios e reconhecimentos, fica




