O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, não teve medo de abordar o polémico lance que ocorreu no jogo contra o Famalicão, no último sábado. Durante a partida, o jogador Samu esteve envolvido numa jogada que gerou muita discussão entre os adeptos e até mesmo entre os especialistas em futebol.
O incidente ocorreu cerca de dois minutos antes do intervalo, quando o extremo do Famalicão, Samu, e o defesa do Porto, Alex Telles, disputavam a bola perto da linha lateral. Enquanto Telles tentava recuperar a bola, Samu caiu no chão e acabou por atingir com a sua perna o rosto do jogador portista. Muitos questionaram se o lance foi propositado ou se foi apenas uma jogada mal calculada por parte de Samu.
No entanto, em conferência de imprensa após o jogo, o treinador dos dragões não hesitou em dar a sua opinião sobre o assunto. Sérgio Conceição afirmou que não acredita que Samu tenha tido alguma intenção de magoar o jogador do Porto, mas ressalvou que a jogada foi desleal e merecia ser punida com um cartão vermelho. O treinador ainda acrescentou que é importante que os árbitros estejam atentos a este tipo de lances, pois podem causar lesões graves nos jogadores.
Apesar de toda a polémica em torno do lance, o treinador portista preferiu focar-se na vitória da sua equipa e nos pontos conquistados nesta jornada. O Porto venceu o Famalicão por 3-0, com golos de Danilo Pereira, Zé Luís e Marega, mantendo-se assim na liderança do campeonato português.
Conceição aproveitou também para elogiar o desempenho da sua equipa, afirmando que os jogadores se mostraram fortes e determinados durante toda a partida. O treinador destacou ainda a importância de manter a concentração e a consistência durante os 90 minutos, algo que tem sido trabalhado pela equipa ao longo da temporada.
Para além disso, Sérgio Conceição aproveitou para deixar uma mensagem positiva aos adeptos portistas, afirmando que a equipa irá continuar a lutar jogo após jogo para alcançar os seus objetivos. “Nós estamos focados no nosso trabalho e não nos deixamos distrair por questões externas. A nossa mentalidade é sempre a mesma: ganhar e dar o nosso melhor em campo”, afirmou o treinador.
O técnico portista também não deixou de destacar o apoio dos adeptos ao longo da partida, afirmando que a presença e o apoio dos mesmos é fundamental para a equipa. “A nossa massa associativa é fantástica e nós sentimos esse apoio dentro de campo. É muito importante para nós”, afirmou Conceição.
Com esta vitória, o Porto mantém a liderança isolada do campeonato português, com 24 pontos, seguido pelo Benfica com 21 pontos. O próximo jogo dos dragões será contra o Marítimo, no Estádio do Dragão, no próximo domingo. Espera-se mais uma partida emocionante e competitiva, onde o Porto irá lutar pela vitória e pelo título da Liga NOS.
Em suma, o treinador do FC Porto mostrou mais uma vez a sua liderança e determinação ao abordar o lance polémico do último jogo. A sua postura positiva e motivadora é uma fonte de inspiração para a equipa e para os adeptos, que acreditam que este pode ser mais um ano de sucesso para o clube. O Porto está no caminho certo e com a dedicação e empenho de todos, certamente alcançará grandes feitos no futebol português.




