A nova série televisiva “Finisterra”, criada por Guilherme Branquinho e Leone Niel, é uma emocionante e cativante produção que promete conquistar o público português. Ambientada na pitoresca vila de Aljezur, durante os anos 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, a série estreia-se na próxima segunda-feira, 16 de março, na RTP.
Com um enredo envolvente e personagens marcantes, “Finisterra” leva-nos numa viagem no tempo e mergulha-nos na realidade de uma pequena comunidade que enfrenta as consequências da guerra, muitas vezes esquecida pelos grandes centros urbanos.
A série conta a história de um grupo de jovens que vive em Aljezur e se vê confrontado com as mudanças e desafios trazidos pela guerra. Através das personagens principais, o público é transportado para um período negro da história mundial, mas que influenciou profundamente a vida de cada um dos habitantes desta pequena vila.
Guilherme Branquinho e Leone Niel, os criadores da série, conseguiram capturar de forma brilhante a essência de Aljezur nos anos 1940. Através da cuidadosa reconstituição de cenários e figurinos, é possível sentir-se parte da comunidade e acompanhar as suas lutas e conquistas.
Os protagonistas de “Finisterra” são interpretados por um elenco de excelentes atores, entre os quais se destacam nomes como Maria João Bastos, Nuno Lopes e Albano Jerónimo. A sua entrega e dedicação às personagens é evidente em cada episódio, fazendo com que o público se identifique e se emocione com as suas histórias.
Além disso, a série conta com a participação de atores locais, que dão ainda mais autenticidade às cenas e à atmosfera da vila de Aljezur. É de louvar a iniciativa dos criadores em envolver a comunidade na produção, criando uma ligação especial entre a série e a região onde ela se desenrola.
Ainda mais interessante é o facto de “Finisterra” ser uma produção totalmente portuguesa, desde a equipa técnica até ao elenco. É um orgulho ver uma série de qualidade, que não fica atrás das grandes produções internacionais, ser criada e filmada em solo português.
Além do enredo envolvente e da atuação impecável dos atores, “Finisterra” chama também a atenção pela sua belíssima cinematografia. As paisagens de Aljezur são retratadas de forma deslumbrante, mostrando a beleza e a simplicidade da vida na vila, contrastando com a dura realidade da guerra.
Não é apenas mais uma série, “Finisterra” é uma verdadeira obra de arte, feita com amor e dedicação. Os criadores, juntamente com toda a equipa, conseguiram criar uma produção que nos faz refletir sobre a importância das nossas raízes e como os acontecimentos históricos afetam as nossas vidas de forma profunda.
Com uma história emocionante, atuações brilhantes e uma produção impecável, “Finisterra” tem tudo para ser um sucesso na televisão portuguesa. Não perca a estreia da série na RTP, na próxima segunda-feira, e deixe-se apaixonar pela beleza de Aljezur e pelas histórias dos seus habitantes durante a Segunda Guerra Mundial.




