No último domingo, dia 25 de abril, aconteceu a cerimônia de premiação do Oscar 2021, o maior evento do cinema mundial. Entre os grandes vencedores da noite, destacam-se Kieran Culkin, que levou a estatueta de melhor performance de coadjuvante pelo longa “A Verdadeira Dor”, e a animação “Flow”, da Letônia, que conquistou o prêmio de melhor filme internacional.
Kieran Culkin, conhecido por seu papel na série “Succession”, emocionou o público com sua atuação no filme “A Verdadeira Dor”. Na trama, ele interpreta o irmão mais novo de um homem que está enfrentando um câncer terminal. Com uma atuação intensa e emocionante, Culkin conquistou a crítica e o público, e agora, o tão sonhado Oscar.
Em seu discurso de agradecimento, o ator agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do filme e dedicou o prêmio ao seu irmão, Macaulay Culkin, que o incentivou a seguir a carreira de ator. Além disso, ele também aproveitou para chamar a atenção para a importância de se valorizar as relações familiares e agradecer a todos os seus familiares presentes na cerimônia.
Outro grande destaque da noite foi a animação “Flow”, dirigida por Reinis Kalnaellis. O filme conta a história de uma jovem que descobre ter o poder de controlar a água e se une a outros jovens com habilidades semelhantes para salvar o mundo de uma grande ameaça. Com uma animação impecável e uma história envolvente, “Flow” conquistou o público e a crítica, e agora, o Oscar de melhor filme internacional.
Em seu discurso de agradecimento, o diretor Reinis Kalnaellis agradeceu a todos os envolvidos na produção do filme e destacou a importância de se valorizar a cultura e as histórias de diferentes países. Ele também aproveitou para agradecer ao público pelo reconhecimento e incentivar a todos a assistirem e apreciarem produções de diferentes nacionalidades.
Além de Kieran Culkin e “Flow”, outros filmes e profissionais do cinema também foram premiados na noite do Oscar. Entre eles, destaca-se “Nomadland”, que levou o prêmio de melhor filme, e Chloé Zhao, que se tornou a segunda mulher na história a ganhar o Oscar de melhor direção.
A cerimônia deste ano foi marcada por uma grande diversidade e representatividade, com premiações para profissionais de diferentes etnias e nacionalidades. Além disso, a pandemia de Covid-19 também foi lembrada, com a entrega de máscaras e álcool em gel para os convidados e agradecimentos aos profissionais da saúde.
O Oscar 2021 foi uma noite de celebração do cinema e da arte, que nos mostrou a importância de valorizarmos as histórias e culturas de diferentes países e de reconhecermos o talento de profissionais de diversas origens. Parabéns a todos os vencedores e que essas produções nos inspirem a apreciar e valorizar cada vez mais o cinema internacional.




