A guerra dos streamings pode levar a uma nova fusão de gigantes do mercado.
Leia mais
Como ficam os streamings após a aprovação da reforma tributária?Entrevista especial: qual o futuro dos serviços de streaming?Por que séries e filmes saem do catálogo da Netflix e de outros streamings?
A Warner Bros. Discovery e a Paramount Global deram início a conversas sobre uma futura união das marcas. A informação foi divulgada inicialmente pela Axios e depois confirmada pela Variety.
De acordo com os sites gringos, o CEO da WBD, David Zaslav, se reuniu com o CEO da Paramount, Bob Bakish, na última terça-feira (19), em Nova York (EUA).
Zaslav também já havia conversado com Shari Redstone, a chefona do National Amusements Inc., que controla parte da Paramount.
Uma das possibilidades seria a Warner comprar a Paramount. Lembrando que o grupo já fez uma aquisição recentemente: levou a Discovery Communications em 2022.
Vale destacar que a informação foi revelada pela Axios e pela Variety. As duas companhias não se manifestaram oficialmente.
Por que os grupos estudam a fusão?
Para poder enfrentar os streamings líderes do mercado: Netflix e Disney+.
O serviço Max (aqui no Brasil ainda se chama HBO Max) tem boas séries e filmes, além de uma rede razoável de transmissões esportivas. Mesmo assim continua perdendo pros concorrentes.
A chegada da Paramount pode significar a inclusão de franquias importantes, como Terminator, Transformers, Missão Impossível, Top Gun, O Poderoso Chefão, Pânico e Star Trek.
Some isso ao já interessante acervo da Warner, que conta com os filmes do Universo DC, Harry Potter e O Senhor dos Anéis.
A aquisição também traria uma base forte no catálogo infantil do Max, já que a hoje concorrente tem a licença do Nickelodeon.
Do outro lado do negócio, a Paramount se beneficiaria financeiramente, uma vez que tem encontrado dificuldades para fechar parcerias comerciais no mercado internacional.
Acordo também na TV?
Lembrando que tudo isso sobre o qual falamos até agora diz respeito somente ao streaming.A expectativa é que a fusão WBD-Paramount Global combine também suas operações de TV.A linha de TV a cabo da Warner Bros. Discovery inclui CNN, HBO, TNT, Discovery Channel, Cartoon Network, Food Network, TLC, entre outros.Já as redes da Paramount incluem CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon e BET.
Mais informações em The Verge.
O post Fusão de gigantes: Warner Bros. e Paramount negociam acordo apareceu primeiro em Olhar Digital.