>
A fatura da eletricidade para os clientes domésticos da EDP Comercial sobe cerca de 5% este mês, segundo está a ser comunicado na fatura de dezembro.
Questionada pela Lusa, fonte oficial da EDP Comercial adiantou que o aumento de cerca de 5% representa um acréscimo médio de 2,40 euros nas faturas das famílias.
Na fatura de dezembro, a EDP Comercial recorda que reduziu, a partir de janeiro, a componente “energia” em 21% face às “condições mais favoráveis” do mercado e para mitigar o aumento das tarifas de acesso às redes, como a Lusa já havia noticiado.
“Devido às condições mais favoráveis nos mercados de energia nas últimas semanas e para mitigar o impacto do aumento das tarifas de acesso às redes publicadas pelo regulador [a ERSE], a EDP Comercial decidiu reforçar a redução da componente denominada “Energia e Estrutura Comercial”, refere a empresa.
De acordo com a elétrica, a partir de janeiro, esta componente vai recuar 21% face ao valor atual, mas ainda assim com a incorporação do custo de acesso às redes o resultado é um aumento global da fatura de cerca de 5%.
Renováveis batem “recorde” em 2023 e abastecem 61% do consumo de eletricidade
A energia eólica abasteceu 25% do consumo, a hidro(…)
.cls-1{fill:#1163D9;}.cls-2{fill:none;stroke:#fff;stroke-linecap:round;stroke-linejoin:round;stroke-width:6px;}
Ver mais