Várias empresas já anunciaram a adoção do Padrão de Carregamento Norte-Americano (NACS) da Tesla em seus veículos elétricos. Mas agora, a montadora de Elon Musk confirmou uma data para o início do uso da rede Supercharger por carros da General Motors (GM) e da Ford.
Leia mais
Carros da Volkswagen, Audi e Porsche usarão padrão de recarga da TeslaTesla está trabalhando em carregador para carros elétricos sem fioTesla cria taxa para limitar filas em postos de recargaLucid entra para lista de montadoras com acesso aos carregadores Tesla
Segundo a Tesla, proprietários de carros da GM e da Ford poderão começar a recarregar seus veículos elétricos na rede Supercharger a partir de fevereiro de 2024. Se confirmado, essas serão as duas primeiras empresas a utilizar o serviço.
Para isso, será necessário o desenvolvimento de um adaptador para esses veículos conseguirem acesso às estações de recarga.
Nossas primeiras montadoras, Ford e GM, começam em fevereiro de 2024. Uma vez que eles tenham a porta de carga (provavelmente significa adaptador) e software para interagir com nossas estações de carregamento, eles estarão realmente abertos para esses veículos.
Jenny Pretare, gerente de design de infraestrutura de carregamento da Tesla
Já a partir de 2025, a Tesla projeta desenvolver um sistema para integração direta de novos veículos com a rede Supercharger. As informações são da Electrek.
Rede Supercharger da Tesla (Imagem: Jonathan Weiss/Shutterstock)
Padronização do sistema de recarga
A adoção do Padrão de Carregamento Norte-Americano segue uma tendência crescente na indústria automobilística. Grandes fabricantes como Volvo, Polestar, Mercedes, Honda, BMW, Volkswagen e Lucid também já confirmaram que irão usar a rede da Tesla nos próximos anos.Isso significa que a frota de veículos que usarão este sistema continua aumentando, o que vai facilitar o carregamento dos elétricos e aumentar o interesse de novos compradores, uma vez que a questão da recarga dos veículos é justamente uma das maiores preocupações de quem ainda usa os carros com motor a combustão.Além disso, empresas de infraestrutura de carregamento, como a ChargePoint e a Electrify America, estão se adaptando ao NACS para oferecer conectores nas estações até 2025.Atualmente, a rede Supercharger da Tesla possui mais de 15 mil estações em toda a América do Norte.
O post Carros da GM e Ford poderão usar rede de recarga da Tesla a partir de fevereiro apareceu primeiro em Olhar Digital.